Desafio Literário 2016: Desafio dos Títulos

05:53

          Olá pessoal! 2015 ainda não terminou, mas tenho certeza que muitos de vocês já bolaram pelo menos uma lista de leituras para 2016, não é mesmo?! Todo ano vemos vários desafios literários super divertidos e numa conversa sobre isso a Midian do blog Tordo de Morango e eu resolvemos criar um desafio para nós e para vocês. Conheçam o Desafio dos Títulos!!!

Como funciona?
Bom o desafio tem ao todo 12 categorias, cada uma com um tema variado, o nosso plano é ler pelo menos um livro de cada uma até o final de 2016.
Por exemplo: Em O Diário da Princesa - Um livro sobre realeza deverá ser feita a leitura de um livro que fale sobre realeza, como A Seleção ou A Rainha Vermelha. Em Percy Jackson - Um livro sobre mitologia deverá ser feita e leitura de um livro que trate de mitologia, como Lobos de Loki ou Magnus Chase. E assim por diante.

É necessário cumprir uma categoria por mês?
Não, se você quiser cumprir duas ou mais categorias em um único mês ou tirar um mês de folga e não cumprir nenhum a escolha é sua.

Qual é a ordem para as leituras?
Não tem ordem certa, você pode começar por qualquer categoria e seguir na ordem que lhe for mais agradável.

E posso ler mais de um livro de uma categoria?
Pode sim, isso fica a seu critério.

Eu quero participar, como faço?
Para participar é só colocar a foto acima no seu blog para sabermos que está participando. Mas se não possuir um cada vez que cumprir uma das categorias não deixe de comentar :D No Instagram vamos usar a hashtag #desafiodostitulos2016 , junte-se a nós também.

Assim como a minha amiga Midian eu ainda não escolhi os livros que vou ler no desafio, mas logo vou trazer para vocês algumas dicas para cada categoria.

Se tiverem mais alguma dúvida ou forem participar deixem nos comentários, beijocas!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá, espero que consiga cumprir o desafio, quero mu ler os livros do star wars!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Sorteio de livro no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca :D obrigada, estou com muita confiança que vou conseguir. E os livros de Star Wars ♥ somos duas. Beijocas!

      Excluir
  2. Olá.
    Sou a Mara e faço parte do blog Mais Que Uma Leitora em Portugal.
    Achei este desafio interessante e vou inclui-lo nos meus desafios pessoais do ano 2016.
    Podem sempre seguir pelo link do blog: http://maisqueumaleitora.blogspot.pt/
    Ou pela página do facebook: https://www.facebook.com/maisqueumaleitora/?fref=ts

    Irei partilhar sempre uma opinião dos livros que leio deste desafio e irei tentar identificar-vos para poderem ver :)
    Boa sorte a todos.*
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mara, muito prazer em conhece-la! A Midi e eu ficamos muito felizes que tenha gostado e obrigada por participar. Já estou seguindo seu blog e acompanhando as postagens, boa sorte pra você também.
      Beijocas! :*

      Excluir
  3. Sou o Eolo de "Os Sabores do Vento" e aderi ao desafio aqui:

    http://ossaboresdovento.blogspot.pt/2016/01/desafio-literario-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar Eolo, já estou seguindo seu blog para acompanhar.

      Excluir
  4. Pi, Sou a Hélvia Silveira
    Adorei este desafio e vou participar!
    Tenho um blog onde posto todos os livros que eu leio, e é nele que vou postar os livros deste desafio.
    Podem me acompanhar por lá:
    http://leiturasdahelvia.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helvia, tudo bom querida? Já estou acompanhando seu blog e adorei as suas resenhas!

      Excluir
  5. Vou participar também!! Adorei a ideia e já tenho alguns títulos em mente!!
    Espero que eu consiga cumprir com todos os temas até o final de 2016!

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o livro para este desafio deste mês. Eu li "O Castelo de Otranto" para o tema de Um livro sobre a realeza.
    Postei em meu blog, passem lá para saber mais sobre este livro.
    http://leiturasdahelvia.blogspot.com.br/2016/01/o-castelo-de-otranto-leonel-caldela-04.html
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Hello :)

    Adorei a temática do desafio!! Estou pensando em participar, mas como to olhando outros desafios literários, acho q vou juntar alguns e fazer!!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  8. Li o livro O Vilarejo do Raphael Montes para o o livro de Terror.
    Postei ele em meu blog de leituras: http://leiturasdahelvia.blogspot.com.br/2016/04/o-vilarejo-raphael-montes-09.html
    Beijo

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe