[Resenha] Em Busca do Amuleto de Aloni - E. Samuel (As Quatro Portas do Tesouro #01)

09:28


E. Samuel

Páginas: 235
Publicação Independente
Livro cedido pela autora para resenha
Livro Físico:    Site da Autora    Amazon
Livro Digital:   Amazon
Skoob

          Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai? Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades. 

          A Mata da Anatema é um lugar misterioso, do qual se ouve muitas histórias, mas nunca realmente se soube quais eram verdadeiras e quais eram invenções dos moradores da cidade. Sabe-se que muitas pessoas arriscaram-se a entrar lá, mas nunca voltaram e, aqueles que voltaram, já não estavam mais sãos. E assim foi por longos anos...

          Daniel vivia na cidade grande com sua família e há pouco tempo se mudou para o interior. Na sua nova escola ele conhece Marcelo e Júlio, e tornaram-se amigos. Em um dos costumeiros passeios de bicicleta da turma, Marcelo e Júlio mostram a Daniel a Mata do Anatema e contam à ele algumas das misteriosas lendas sobre o lugar.

          " - Qual é a desse lugar? - ele perguntou, virando-se.
          - Não sabemos muito bem - Júlio respondeu. - Sabe essas coisas que vão passando de geração pra geração? É mais ou menos isso. As pessoas dizem que tem algum tipo de assombração aí e que quem entra pode não voltar mais, como muitos nunca voltaram."

          Após isso Daniel não consegue mais deixar de pensar sobre o curioso local, e decidido a descobrir mais sobre ele o garoto junta-se à seus amigos em busca de respostas. Após investigarem as histórias através dos moradores mais velhos da região os meninos resolvem examinar a mata.

          "Não parecia nada de mais, uma mata como tantas outras que existem por aí. A única diferença era que ela destoava do resto da vegetação da região, e o mais estranho: não se ouvia nada, nenhum som vindo lá de dentro. Não havia barulho de passarinhos, nem vento batendo nas folhas, nada. Completamente silêncio.
          Os três haviam tido a mesma sensação. Embora parecesse um lugar comum, uma energia estranha emanava de lá. Sentiram um frio na barriga ao se aproximarem mais. Ao mesmo tempo em que tinham medo, era como se algo os atraísse, havia alguma força estranha que os puxava."

          Imaginando que a histórias poderiam ser somente isso: histórias, os garotos decidem se aventurar além dos limites da floresta. E assim se inicia uma aventura que eles jamais iram esquecer.


          O primeiro livro da série "As Quatro Portas do Tesouro" é um dos infanto-juvenis mais adoráveis que já tive o prazer de devorar. Sim, você leu certo: devorei o livro em algumas horas e me apaixonei pelas aventuras de Daniel, Júlio e Marcelo. Uma equipe deliciosamente divertida e dona dos melhores comentários nas situações mais inusitadas.
          Em Busca do Amuleto de Aloni é aquele tipo de infanto-juvenil que você torce para encontrar na biblioteca da sua escola. Com fantasia, aventura e comédia na medida certa para entreter e encantar leitores de todas as idades a escrita de Elaine proporciona uma leitura que transcorre de forma agradável e divertida.
          O segundo livro da série "O Resgate de Althea" já está disponível para compra na Amazon e no Site da autora. E, pelos comentários, estou ansiosa para ler.
          E como o nome da série dá uma ideia (ou não, depende do ponto de vista haha) serão quatro livros cheios de fantasia e aventuras que, um dos pontos mais legais, podem ser lidos separadamente. Agora você não tem desculpa para não embarcar nessa jornada!
          Finalizando, quero agradecer imensamente a querida Elaine Samuel pela oportunidade e pela confiança. Conhecer suas obras, e principalmente conhecer você, foi um prazer imenso.



Pontuação
Excelente

You Might Also Like

22 comentários

  1. Seu blog é muito fofo!E adorei o post! Eu também devorei esse livro! Estou ansiosa para ler O Resgate de Althea! ♥

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kira ♥! Não tem como largar até a última página, não é?! Somos duas ansiosas então, não vejo a hora de cair de cabeça nessa nova aventura. Beijos!

      Excluir
  2. Eu adorei a resenha e mais ainda saber que você curtiu a leitura! Muito obrigada!
    E. Samuel
    www.asquatroportasdotesouro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Elaine. Foi um prazer mergulhar em uma leitura tão divertida, talento é o que não lhe falta. Muito sucesso!
      Beijos.

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo carinho! <3 <3 <3

      Excluir
  3. Ótima resenha, também já li o livro e adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitura divertidíssima, não é?!
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei a resenha! Parabéns 🌸👑💙

    ResponderExcluir
  5. Oi linda! Seu blog é uma fofura e combina muito com a sua escrita pois você é uma fofa e faz relamente a gente ter vontade de ler o livro. Tô até querendo fazer uma releitura antes de passar para o próximo, rs... ❤ Super beijo!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa é você Day ♥!!! Que maravilhoso que tenha gostado do blog e da resenha (fico muito lisonjeada). Uma leitura mais que gostosa, né? Releia mesmo e dê muitas gargalhadas desse trio fantástico. Vou querer demais ler a sua resenha de O Resgate de Althea, espero que adore a aventura! Beijos, sua linda!

      Excluir
  6. Oi flor, sim o primeiro livro é muito bom, as aventuras desse trio são incríveis, eu amei!!! Eu já li o segundo livro e confesso que está melhor ainda, super indico esses dois livros, você não consegue parar de ler enquanto não vê a última página!!! Aí é só torcer pra E. Samuel, escrever rápido o próximo!!!
    Com carinho
    One®

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, sim o primeiro livro é muito bom, as aventuras desse trio são incríveis, eu amei!!! Eu já li o segundo livro e confesso que está melhor ainda, super indico esses dois livros, você não consegue parar de ler enquanto não vê a última página!!! Aí é só torcer pra E. Samuel, escrever rápido o próximo!!!
    Com carinho
    One®

    ResponderExcluir
  8. Olá, quando estava lendo Em busca do amuleto de Aloni me envolvi tanto com essa história e vivi as aventuras desses três amigos, simplesmente um leitura deliciosa de ler.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leoana. Tudo bem?
    Amei a sua resenha. Gostei bastante desse livro quando li... Apesar de ter sido uma boa leitura eu esperava mais, o segundo livro me surpreendeu e se tornou o meu favorito.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha! Eu li o primeiro e me apaixonei também. Estou muito curiosa para ler o segundo.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Eu fico feliz em saber que você também aproveitou bastante essa história e que, assim como eu, também se divertiu com as aventuras de Julio, Marcelo e Daniel.
    A Elaine tem uma escrita muito cativante e criativa, e eu concordo com você sobre esse exemplar estar disponível nas bibliotecas.

    E sobre o segundo livro: comecei hoje e já estou adorando!!

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, foi bom reviver essa história que eu adoro. Ja li o segundo é amei, super recomendo! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, foi bom reviver essa história que eu adoro. Ja li o segundo é amei, super recomendo! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adooorei a resenha!!!! Parabéns, esta muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  15. Adooorei a resenha!!!! Parabéns, esta muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  16. Que Resenha Maravilhosa!! Amo esse livro de paixão!! Super especial!! Ele é maravilhoso!!

    Blog Canção dos Livros

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempestades de Oklahoma

As tempestades a agitavam por dentro, despejavam a energia ao redor e a levavam com elas em um turbilhão de fúria e paixão.
- Nothing Personal (Jaci Burton)

Acessos

Subscribe